Desenvolver uma lente é uma ciência perfeita. Quanto mais perto chegamos da perfeição, melhor é a experiência que proporcionamos aos usuários.
Todas as lentes e armações da Oakley são propositalmente construídas uma para o outra, como uma única peça que garante o melhor desempenho possível. Cada corte na lente é preciso – 1 milímetro a menos e as lentes se moverão na armação, assim como um corte maior fará com que elas não tenham o encaixe perfeito. São as nossas pesquisas de lentes, tecnologia, design, material e processos de produção que resultam em óculos bons o suficiente para serem usados pelos melhores atletas do mundo.
Com controle total sobre processos e detalhes, a Oakley produz uma lente única, inteiriça e livre de camadas. A maioria das marcas usa lentes já existentes no mercado e verniz ou cola para construir camadas de material que melhoram a sua visão. Na Oakley, estes materiais são fusionados em nível molecular às nossas lentes – sem colas ou adesivos – resultando em uma visão mais clara para perceber detalhes com maior rapidez e profundidade.
“O que diferencia o programa de testes da Oakley dos testes feitos por outras marcar é o nosso compromisso em testar e experimentar cada produto em condições e ambientes exatamente iguais ao que os atletas profissionais encontrarão em seus treinos e competições. Nossos produtos são desenhados para respeitar as exigências do mercado e celebrar o espírito do esporte. É obrigatório testarmos o desempenho de nossos produtos em campo antes que ele esteja no rosto de um atleta ou de um consumidor. A tecnologia Prizm passou por 4 anos de testes em campo, incluindo entre 20 e 30 viagens por sete diferentes países. É este comprometimento com a performance e a qualidade que permite criarmos os melhores produtos para os melhores atletas e consumidores do mundo.”
David Steiner, Oakley R&D Field Testing Program Manager